sábado, 21 de abril de 2012

Medo do amanhã

Segundo o site Wikipédia, o medo é uma sensação que proporciona um estado de alerta demonstrado pelo receio de fazer alguma coisa, geralmente por se sentir ameaçado, tanto fisicamente como psicologicamente. Mas, porque nos sentimos amedrontados, às vezes, por algo que nem ainda aconteceu.


Outra sensação ameaçadora de nossa paz é criar expectativa demais. Ouço das pessoas, principalmente das que têm fé, que cada dia tem seu mal e que não posso adiantar as coisas em minha mente, pois isso aquece a fogueira da ansiedade. 


O medo muitas vezes se torna um terrível obstáculo na vida do cristão. O medo de desafios novos, o medo do desconhecido, o medo de avançar, o medo de viver pela fé, o medo de arriscar.

Mas sempre que nos deparamos com desafios que nos causam medo, podemos olhar para dentro de nós e ver o Senhor de nossas almas, Aquele que nos capacita, dizendo: “Filho, não precisa ter medo! Confie em mim! Não temas! Eu sou contigo”

Há pessoas que nos perguntam, até com tonzinho de crítica: "Onde está sua fé? Não sinta medo"! E olhamos o espelho e pensamos: mas, pôxa...e cristão não pode sentir medo? - Será que só por causa disso eu não tenho fé? Sentir medo não é pecado...pecado é não confiar em Deus, isso sim, faz-nos faz perder muita coisa, inclusive o céu. 

As coisas passam, os problemas também, a única coisa que é eterna é a Palavra de Deus e ela  nos afirma categoricamente que bom é confiar em Deus e no seu amor, portanto, já que tudo que podemos fazer, já foi feito.....só nos resta agora esperar o milagre vindo dos céus, segundo a Sua vontade. 










Nenhum comentário:

Postar um comentário